Brisbane (Austrália) - Com equipes superiores em experiência e ranking, a Suíça e a França já colocaram boa margem de diferença em cima de Cazaquistsão e Argentina após o primeiro dia de jogos na United Cup. O complemento de cada confronto acontecerá na manhã desta sexta-feira, rodada noturna local.
O time suíço superou o Cazaquistão em Brisbane, pelo grupo B da competição mistas por equipes, mas não foram jogos fáceis. Belinda Bencic teve um primeiro set exigente contra Yulia Yulia Putintseva, antes de vencer com parciais de 7/6 (7-0) e 6/3. Em seguida, no duelo de números 2, Marc-Andrea Huesler virou em cima de Timofey Skatov, 4/6, 6/3 e 6/3.
Hugs all round for Team Switzerland after @BelindaBencic beats Yulia Putintseva 7-6(0) 6-3.
— United Cup (@UnitedCupTennis) December 29, 2022
🇨🇭 Switzerland 1-0 Kazakhstan 🇰🇿 pic.twitter.com/EiSOGjcZ1g
Já a França passou com muita facilidade pela Argentina, principalmente em função do piso veloz em Perth. No duelo pelo grupo F, Alizé Cornet dominou Maria Carle, 6/2 e 6/1, e Arthur Rinderknech ganhou de Francisco Cerundolo, 6/4 e 6/2. Diego Schwartzman se contundiu e ficou fora da United Cup.
Às 4h30 desta sexta-feira, Stan Wawrinka tenta dar o ponto definitivo num jogo que pode ser complicado diante do sacador Alexander Bublik. Em seguida, Jil Teichmann será favorita diante de Zhibek Kulambayeva.
Caroline Garcia enfrenta Nadia Podoroska às 6h30 e Adrian Mannarino joga contra Federico Coria em seguida e a França não deve ter trabalho para concluir a vitória.