Adelaide (Austrália) - Após a grande vitória sobre a dupla número 1 do mundo, o mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald mantiveram o embalo e nesta sext-feira deixaram pelo caminho o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski, cabeças de chave número 7, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, em 1h32 de jogo.
Classificados para as semifinais, Melo e McDonald terão pela frente o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara, terceira dupla mais bem cotada ao título no ATP 250 de Adelaide 1, que superaram nas quarta de final os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop por 2 sets a 1, com placar final de 6/3, 5/7 e 10-6.
O mineiro e o norte-americano tiveram as primeiras chances de quebra, mas deixaram escapar dois break-points no primeiro game e outros dois no quinto. Eles acabaram perdendo o saque no sexto, mas devolveram o break em seguida e depois chegaram a sacar em 5/4, mas só foram concretizar a vitória na parcial no tiebreak.
No segundo set o equilíbrio se manteve, mas com menos chances para ambos os lados. Melo e McDonald obtiveram uma quebra no sexto game e com ela foram até o final, salvando um break-point contra no nono, quando precisaram de quatro match-points até sacramentar a vaga na semi.