Notícias | Dia a dia
Noskova salta 46 posições, Keys volta ao top 10
09/01/2023 às 08h05

Madison Keys venceu todos os jogos que fez na United Cup e recebeu 210 pontos

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de se destacar na última semana com uma grande campanha desde o quali até a final do WTA 500 de Adelaide 1, a jovem tcheca Linda Noskova deu um salto no ranking. A jogadora de apenas 18 anos ganhou 46 posições e atingiu a melhor marca da carreira, agora ocupando o 56º lugar. Sua distância para o top 50, hoje com a Lucia Bronzetti, é de 47 pontos.

Outro destaque na atualização do ranking foi Madison Keys, que recebeu 210 pontos pela campanha que fez com o time norte-americano na United Cup e voltou ao top 10. Ela ultrapassou Simona Halep e assumiu a décima posição. Halep ainda perdeu posição para espanhola Paula Badosa, agora 11ª colocada.

A italiana Martina Trevisan, que também se destacou na United Cup, ganhou cinco posições e é agora a 22ª colocada. Sua compatriota Lucia Bronzetti ultrapassou quatro jogadoras.

Campeãs na semana, Aryna Sabalenka e Coco Gauff permanecem no quinto e sétimo lugares do ranking. Já a espanhola Rebeka Masarova, vice em Auckland, entrou no top 100. Ela ganhou 36 posições e agora é a 94ª do ranking.

Duas tenistas que foram longe em Adelaide avançaram bastante no ranking. A semifinalista Irina Begu ultrapassou seis jogadoras e agora é a 28ª do mundo. Já a ucraniana Marta Kostyuk, que chegou às quartas, ultrapassou 12 jogadoras e está no 57º ligar.

As quatro primeiras posições seguem inalteradas. A número 1 do mundo Iga Swiatek inicia sua 41ª semana na liderança e tem 11.025 pontos, mais que o dobro da segunda colocada Ons Jabeur, com 5.180 no total. Em terceiro lugar está Jessica Pegula, com exatos 5 mil pontos. Já a quarta colocada é Caroline Garcia, com 4.415.

Comentários