Adelaide (Austrália) - Atual campeão do ATP 250 de Adelaide 2, Thanasi Kokkinakis iniciou a defesa do título com uma vitória bastante apertada. Ele levou a melhor no duelo australiano contra Alexei Popyrin por 6/0, 6/7 (5-7) e 7/5 em 2h44 de partida nesta segunda-feira.
Apesar de a partida ser entre dois australianos, Kokkinakis contou com a maior parte da torcida, por estar em sua cidade natal. "Tenho ótimas lembranças do ano passado. Ter aquela energia da torcida foi uma loucura. E hoje eu também os despertei nos momentos mais difíceis. Sei que é isso que eles vieram ver e é por isso que eu trabalho todos os dias".
Atual 110º do ranking aos 26 anos, Kokkinakis enfrenta nas oitavas de final o russo Andrey Rublev, principal cabeça de chave do torneio e número 6 do mundo. O confornto entre eles é inédito no circuito profissional. "Vai ser difícil. Ele bate muito forte na bola. Treinei com ele há dois dias e jogamos bem, foi um bom set. Mas é complicado. Ele é um ótimo jogador".
Cabeças 6 e 7 do torneio, Miomir Kecmanovic e Alejandro Davidovich Fokina estrearam com vitória. O sérvio superou o britânico Kyle Edmund por 6/4 e 7/5, e agora espera o jogo entre o australiano Jason Kubler e o argentino Tomas Etcheverry. Já o espanhol bateu o norte-americano Brandon Nakashima por 6/2 e 7/6 (7-6). Fokina pode enfrentar o compatriota Albert Ramos ou o australiano John Millman.
Os britânicos Jack Draper e Daniel Evans tiveram rumos opostos no torneio. Draper bateu o italiano Lorenzo Sonego por 6/4 e 6/2 e pode enfrentar o norte-americano Tommy Paul ou o australiano Christopher O'Connell, enquanto Evans perdeu por duplo 7/5 para o norte-americano Mackenzie McDonald, que agora espera a partida entre o finlandês Emil Ruusuvuori e o sueco Mikael Ymer.