Notícias | Dia a dia
João Lucas Reis derruba favorito e vence 1ª no ano
09/01/2023 às 17h56

João Lucas Reis disputa seu primeiro torneio na temporada e venceu um cabeça de chave

Foto: Arquivo

Tigre (Argentina) - Em sua primeira partida na temporada, João Lucas Reis já conseguiu uma vitória. O pernambucano de 22 anos e 316º do mundo estreou no challenger de Tigre 2, em quadras de saibro na Argentina, superando o espanhol Oriol Roca Batalla, cabeça 8 do torneio e 272º do ranking, por 6/2 e 7/5.

Reis já garante quatro pontos na ATP pela vitória na estreia. Ele está uma posição abaixo da melhor marca da carreira, e com grandes chances de superar essa marca na próxima atualização da lista. Seu próximo será o francês Terence Atmane, de 20 anos e 297º do ranking.

Dominante durante o primeiro set, Reis cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço e não enfrentou break-points. Além disso, o pernambucano conseguiu duas quebras e chegou a vencer cinco games seguidos.

Na parcial seguinte, o brasileiro precisou mostrar poder de reação. Isso porque o espanhol foi o primeiro a quebrar e chegou a liderar por 4/2, mas Reis buscou o empate no oitavo game. O jovem pernambucano seguiu pressionando constantemente o saque de seu adversário, criando break-points nos dois games de saque subsequentes de Roca até voltar a quebrar. Sacando para o jogo, ele definiu a partida no segundo match-point.

Daniel, Boscardin e Wild também jogam o torneio
Outros três brasileiros estão na chave do challenger, sendo que dois deles enfrentam os principais favoritos. Vindo do qualificatório, o paranaense Thiago Wild encara o argentino Camilo Carabelli, cabeça 1 do torneio. Já o paulista Daniel Dutra da Silva jogará contra o também anfitrião e segundo favorito Juan Manuel Cerundolo. Além deles, o catarinense Pedro Boscardin joga contra o francês vindo do quali Jurgen Briand.

Meninas se despedem em Buenos Aires
Júlia Konishi e Luana Araújo também iniciaram a temporada no saibro argentino, mas viveram um dia ruim nesta segunda-feira no torneio de ITF W25. Luana parou na convidada local Agustina Chlpac, por 6/1 e 6/0, e Konishi não ganhou um único game da italiana Anastasia Abbagnato. 

A italiana será justamente a adversária da gaúcha Gabriela Cé, cabeça 3 que entrou diretamente na segunda rodada. Ana Candiotto joga nesta terça contra a argentina Berta Bonardi. A boa notícia para as brasileiras em Buenos Aires veio com Georgia Gulin, que furou o quali. Ela venceu Maria Burstein por 6/3 e 6/2, e Sol Rabin por 6/2 e 6/0. Agora aguarda a definição de sua adversária de estreia na chave principal. 

Comentários