Notícias | Dia a dia
Monteiro perde duelo de qualis e para na 1ª rodada
10/01/2023 às 02h45

Auckland (Nova Zelândia) - Em duelo de tenistas vindos do quali, o cearense Thiago Monteiro levou a pior na primeira rodada do ATP 250 de Auckland e acabou superado em sets diretos pelo tcheco Jiri Lehecka, com o placar final de 6/3 e 7/5, depois de 1h29 de embate. Agora, o brasileiro segue para Melbourne onde disputa o Australian Open.

Derrotado em suas duas primeiras partidas de 2023, ambas pela United Cup, o canhoto cearense venceu seus dois primeiros jogos do ano no classificatório e entrou para a chave principal, mas então não conseguiu avançar. Atual 78 do mundo, nove lugares atrás de Monteiro, o tcheco se classificou para a segunda rodada e desafiará o britânico Cameron Norrie, segundo favorito na competição.

Apesar dos 7 aces e nenhuma dupla falta, Monteiro não teve um desempenho tão destacável com o saque e terminou com 60% de aproveitamento, contra 78% de Lehecka, que somou 5 aces e uma dupla falta na partida. O tcheco converteu dois dos oito break-points que teve a seu favor e salvou o único que enfrentou contra.

O jogo foi, em sua maior parte, equilibrado e sem tantas chances para qualquer um dos lados. No primeiro set, os sacadores prevaleceram quase o tempo todo, mas no sexto game Monteiro se enrolou, enfrentou 15-40, salvou o primeiro break-point, mas não resistiu ao segundo e levou a quebra que definiu a parcial.

Monteiro começou o segundo set salvando cinco break-points logo no primeiro game e na sequência teve sua única chance de quebra. Depois disso, os dois foram confirmando os serviços até que o cearense foi quebrado de zero no 11º. Lehecka aproveitou a chance, sacou em seguida para o jogo e venceu de zero, logo no primeiro match-point que teve.

Comentários