Buenos Aires (Argentina) - A paranaense Georgia Gulin marcou a primeira vitória brasileira no ITF W25 de Buenos Aires. Depois de ter passado por um quali com duas rodadas, Gulin estreou na chave principal vencendo a búlgara Ani Vangelova por 6/0 e 6/2. Sua próxima rival é a italiana Nuria Brancaccio, cabeça 2.
Georgia, de 23 anos, passou pelo circuito universitário norte-americano nas últimas temporadas e voltou a jogar competições profissionais em março de 2022. Ela tem atualmente 8 pontos no ranking profissional da WTA, ocupando o 1.136º lugar.
Ainda nesta terça-feira, a paulista de 18 anos Ana Candiotto, 767ª do ranking, foi superada em uma estreia bastante equilibrada. Ela ficou em quadra por mais de 3h e perdeu para a argentina Berta Bonardi, de 27 anos e 534ª colocada, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5.
Já a gaúcha Gabriela Cé, 268ª do ranking, é a cabeça 3 do evento e entra diretamente na segunda rodada. Ela estreia nesta quarta-feira contra a italiana Anastasia Abbagnato, algoz de Julia Konishi na última segunda. Outra brasileira que também caiu na primeira rodada foi Luana Plaza Araújo.