Notícias | Dia a dia
Stefani tem trabalho, mas vence outra e vai à semi
11/01/2023 às 06h11

Stefani e Townsend superaram as cabeças 4 do WTA 500 de Adelaide 2

Foto: Adelaide International

Adelaide (Espanha) - Depois de eliminar a compatriota Beatriz Haddad Maia na estreia, a paulista Luisa Stefani venceu mais uma ao lado da norte-americana Taylor Townsend e se classificou para as semifinais do WTA 500 de Adelaide 2. As duas tiveram trabalho para derrubar a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças de chave 4, com parciais de 6/3, 4/6 e 10-7.

As próximas adversárias de Stefani e Townsend na competição serão as tchecas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova, que levaram a melhor no duelo contra a tenista da casa Storm Hunter e a tcheca Barbora Krejcikova, principais favoritas, com uma dura vitória virada, com o placar final 4/6, 6/4 e 10-8.

Ex-top 10, Stefani é a atual 47ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas e está somando 185 pontos com a campanha em Adelaide, o que a levará de volta ao top 40. O torneio vale 470 pontos, que podem aproximá-la da volta ao grupo das 30 melhores do mundo em caso de título.

Embora estivessem enfrentando uma das quatro melhores duplas da chave, Stefani e Townsend mostraram força no primeiro set e chegaram a abrir 5/1 com duas quebras de vantagem, mas viram Krawczyk e Shuurs devolverem um dos breaks no sétimo game, para fecharem a parcial dois games mais tarde, no quarto set-point que tiveram.

O jogo pareceu nas mãos da brasileira e da norte-americana, que venceram os dois primeiros games do segundo set e chegaram a abrir 4/2. Só que então Krawczyk e Shuurs reagiram em grande estilo, venceram quatro games seguidos, com dois breaks, e deixaram tudo igual. A definição foi para um equilibrado match-tiebreak, no qual Stefani e Townsend prevaleceram.

Comentários