Notícias | Dia a dia
Stefani e Townsend dominam tchecas e vão à final
12/01/2023 às 00h39

Adelaide (Austrália) - A parceria da paulista Luisa Stefani com a norte-americana Taylor Townsend começou com tudo na temporada e logo no primeiro torneio do ano juntas, irão disputar o título. Elas garantiram vaga na final do WTA 500 de Adelaide 2 nesta quinta-feira ao baterem as tchecas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova com parciais de 6/2 e 6/3.

Esta será a quarta final de Stefani desde a volta às quadras, em setembro do ano passado. Ela foi campeã em Pune com a canadense Gabriela Dabrowski, logo em seu primeiro torneio, depois foi campeã em Guadalajara com a australiana Storm Sanders e campeã em Montevidéu ao lado da carioca Ingrid Martins.

Na final, Stefani e Townsend terão pela frente a dupla da russa Anastasia Pavlyuchenkova e da cazaque Elena Rybakina, que na outra semifinal derrotaram a ucraniana Lyudmila Kichenok e a letã Jelena Ostapenko em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5.

A brasileira e a norte-americana foram firmes com o saque, venceram 69% dos pontos, e também conseguiram bom desempenho nas devoluções, com 46% de aproveitamento. Elas enfrentaram três breaks contra e só foram quebradas uma vez, em contrapartida tiveram oito break-points a seu favor e aproveitaram metade deles.

O primeiro set foi o mais tranquilo para Stefani e Townsend, que comandaram o placar o tempo todo, anotaram a primeira quebra no quarto game e a segunda no oitavo e último. As tchecas tentaram reagir na segunda parciais e chegaram a ter 2/1 e saque, mas perderam o break de frente logo em seguida e perderam quatro games seguidos, sofrendo uma nova quebra que definiu o jogo.

Comentários