Notícias | Dia a dia
Stefani destaca jogo consistente e luta por 6º título
12/01/2023 às 12h22

Stefani e Townsend disputam o primeiro torneio e decidem o título às 22h30 (de Brasília) desta quinta-feira

Foto: Jimmie48/WTA

Adelaide (Austrália) - Finalista no WTA 500 de Adelaide 2, Luísa Stefani forma uma parceria pontual com a norte-americana Taylor Townsend nesta semana no circuito. Mas apesar do pouco tempo jogando juntas, a brasileira destacou a consistência da dupla, especialmente após a vitória dominante na semifinal contra as tchecas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova.

"Jogamos super bem, nosso melhor jogo até agora. Muito consistentes o jogo inteiro, sacamos bem, devolvemos bem, voleamos bem. Jogo bem limpo e muito feliz de ir para mais uma final, principalmente nesse começo de temporada", disse Stefani, após a vitória por 6/2 e 6/3 em apenas 1h02 de partida.

Vencedora de cinco torneios no circuito da WTA, Stefani disputará a 14ª final da carreira. Ela e Townsend enfrentam a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a cazaque Elena Rybakina, a partir das 22h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Para Townsend, vale o segundo título seguido em Adelaide, já que na semana passada a norte-americana ganhou outro WTA 500 com sua parceira habitual, Asia Muhammad.

"Adorei jogar com a Taylor. Ela é canhota, tem ótima energia, é muito competitiva, saca bem, vai muito bem na rede, muito talentosa e complementa meu estilo jogo. O torneio é duro é a primeira vez que jogamos juntas, mas estamos cada vez mais entrosadas".

Paulista de 25 anos e ex-top 10 no ranking das especialistas em duplas, Luísa Stefani aparece atualmente na 47ª posição. Com os 305 pontos já conquistados nesta semana em Adelaide, ela já está voltando ao top 40. Se for campeã, receberá 470 pontos e irá se reaproximar do grupo das 30 melhores. Em setembro do ano passado, quando voltava de lesão e cirurgia no joelho que a deixaram praticamente um ano sem jogar, aparecia apenas no 718º lugar do ranking.

Comentários