Adelaide (Austrália) - Responsável pela eliminação de Beatriz Haddad Maia nas quartas de final do WTA 500 de Adelaide 2, a espanhola Paula Badosa acabou não entrando em quadra para enfrentar a russa Daria Kasatkina pelas semifinais do torneio. Ela sentiu um desconforto muscular e preferiu se poupar para o Australian Open.
“Estou muito desapontada porque queria muito jogar, mas ontem no final do jogo senti um desconforto na virilha. Hoje no treino antes do jogo ficou ainda pior e estando tão perto do Australian Open eu não tive outra opção que não essa”, afirmou a espanhola, que defendia o título em Adelaide e com isso perderá cinco colocações na WTA, caindo para o 16º lugar.
“Estava jogando um ótimo tênis, mentalmente muito forte e espero que isso me ajude nas próximas partidas. Infelizmente, esses desconfortos são algo que não consigo controlar ", acrescentou Badosa, que terá como rival na estreia em Melbourne a norte-americana Caty McNally, de 21 anos e atual 95 do mundo. Elas já se enfrentaram uma vez e a espanhola levou a melhor.
Bencic também avança com desistência
Kasatkina terá pela frente a suíça Belinda Bencic, atual campeã olímpica, outra que também sequer precisou entrar em quadra para superar as semifinais. Ela contou com a desistência da russa Veronika Kudermetova, por lesão no quadril.
A final de Adelaide está marcada para às 2h30 (de Brasília) deste sábado, e Kasatkina lidera o histórico de confrontos por 3 a 2. As duas tenistas estão com 25 anos, sendo que a russa tem seis títulos no circuito da WTA, e a suíça já ganhou cinco torneios.