Melbourne (Austrália) – O grego Stefanos Tsitsipas começou bem sua campanha no Australian Open ao bater o francês Quentin Halys por 3 sets a 0. Essa foi apenas a segunda vez que ele iniciou um Grand Slam sem perder set desde a estreia de Wimbledon em 2021, quando foi eliminado para Frances Tiafoe. A outra, curiosamente, foi em Melbourne no ano passado, ao eliminar Mikael Ymer.
Na entrevista coletiva após a partida desta segunda-feira, o jogador de 24 anos disse estar contente com o próprio desempenho e a capacidade de recuperação no terceiro set, no qual chegou a estar perdendo por 4/2. “Foi um jogo muito bom para uma primeira rodada de Grand Slam. Estou feliz com a maneira com que lutei e como as coisas aconteceram, especialmente quando eu estava perdendo na terceira parcial. Eu só fui capaz de lutar contra isso no final e me dar uma chance no tiebreak de fazer alguma coisa”, explicou.
Com grande presença de torcedores gregos na Arena Margaret Court, Tsitsipas ressaltou o apoio do público como fundamental para o triunfo. “Quando entro na quadra e vejo todas aquelas bandeiras da Grécia e pessoas torcendo por mim, é o mais próximo que chego de estar em casa. É muito útil porque estou fazendo meu trabalho e tenho uma multidão lá fora me animando e me dando força. A energia das pessoas pode criar um espaço mental muito bom”, diz.
Classificado para a segunda rodada do Australian Open, o número 4 do mundo enfrentará na quarta-feira o australiano Rinky Hijikata, 169º colocado na ATP, que derrotou na estreia o alemão Yannick Hanfmann de virada pelo placar de 4/6, 4/6, 6/3, 7/6 (7-5) e 6/3.