Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev tem grande atuação e cede só três games
16/01/2023 às 09h42

Melbourne (Austrália) - Duas vezes finalista do Australian Open, Daniil Medvedev deu o primeiro passo em busca de um título inédito em Melbourne. O ex-número 1 do mundo e atual oitavo colocado teve uma grande atuação na estreia e cedeu apenas três games na partida contra o norte-americano Marcos Giron, 56º do ranking, marcando as parciais de 6/0, 6/1 e 6/2 em 1h33 de jogo nesta segunda-feira.

Aos 26 anos, Medvedev tem a missão de defender 1.200 pontos na ATP durante o Australian Open para tentar se manter no top 10 do ranking mundial. Seu próximo adversário será o experiente australiano John Millman, que derrotou o suíço Marc-Andrea Huesler por 6/7 (8-10), 7/5, 6/7 (2-7), 6/2 e 6/3. O confronto entre eles é inédito no circuito. Millman, ex-número 33 e atual 140º do ranking, busca a segunda vitória contra top 10 na carreira.

Ao longo da rápida apresentação, Medvedev disparou nove aces e não sofreu quebras de serviço, apesar de ter enfrentado seis break-points. Três dessas chances de quebra foram ainda no primeiro set, marcado por games longos e que o russo prevalecia nos pontos mais importantes.

Na segunda parcial, o ex-líder do ranking não teve o serviço ameaçado. Medvedev seguia bastante consistente nos ralis de fundo, chegava em todas as bolas, usava bem alguns slices, e definia os pontos com seu forehand. Já no útimo set, o russo abriu duas quebras de vantagem e escapou de break-points no momento em que sacava para o jogo, com direito a winners de backhand na paralela, para chegar à vitória. Ele liderou a contagem de winners da partida por 29 a 7 e cometeu 23 erros contra 33 do rival.

Comentários