Buenos Aires (Argentina) - A paulista de 18 anos Ana Candiotto foi a primeira brasileira a avançar no ITF W25 de Buenos Aires, disputado em quadras de saibro na capital argentina. Candiotto, 772ª do ranking, estreou com vitória superando a mexicana Maria Jose Ramirez, 520ª do mundo, por 6/0 e 6/1. Sua próxima rival é a alemã Emily Seibold, cabeça 16.
Outra jovem jogadora em quadra pela chave principal foi Luana Plaza Araújo, paulista de 17 anos e 953ª do ranking, que perdeu para a argentina Melany Krywoj por 4/6, 6/4 e 6/1.
Duas atletas nacionais furaram o quali. A fluminense Rebeca Pereira venceu a mexicana Marian Gomez por duplo 6/4 e enfrenta a italiana Miriana Tona. Já a paranaense Georgia Gulin bateu a argentina Luciana Blatter por 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária é a polonesa Xenia Bandurowska. Caíram na rodada final do quali a catarinense Maria Turchetto e a paulista Sofia Mendonça.
A chave principal tem ainda mais três brasileiras, sendo que a paulista Carolina Meligeni Alves e a gaúcha Gabriela Cé são as cabeças 1 e 4 e entram direto na segunda fase. Já Julia Konishi estreia contra a argentina Serena Giubbani.