Melbourne (Austrália) - Se as coisas não andaram bem para o ex-pupilo de Toni Nadal, com a surpreendente eliminação de Rafael Nadal na segunda rodada, para o atual pupilo, o canadense Felix Auger-Aliassime, a quarta-feira no Australian Open não foi tão ruim assim, embora ele tenha suado para escapar da zebra que o eslovaco Alex Molcan quase pintou.
Assim como Rafa, o canadense não jogou bem nos dois primeiros sets e foi derrotado em ambos. Só que Aliassime teve forças para se recuperar e anotar a segunda virada após estar perdendo por 2 a 0 e derrotou Molcan com o placar final de 3/6, 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2, em batalha de 3h05 de duração.
Depois de flertar com a eliminação, o atual número 7 do mundo terá pela frente na terceira rodada no Melbourne Park o vencedor da partida que de um lado terá o argentino Francisco Cerundolo, cabeça de chave 28, e do outro o francês Corentin Moutet.
O desempenho de Aliassime nos dois primeiros sets realmente não foi bom, somando 15 bolas vencedoras e 25 erros não forçados. O canadense melhorou bastante nos três últimos, tanto que somou neles 23 erros não forçados e calibrou de vez a mão, conseguindo mais 44 winners, que o ajudaram a se recuperar e bater Molcan pela primeira vez em dois encontros.