Notícias | Dia a dia | Australian Open
Grávida, Barty e Goolagong abrem evento aborígene
18/01/2023 às 12h41

Melbourne (Austrália) – A ex-número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, encantou os fãs e crianças ao voltar ao Melbourne Park nesta quarta-feira para lançar o Dia das Primeiras Nações no Aberto da Austrália. O evento homenageia os povos originais do país, dos quais Barty é descendente.

Um ano depois de quebrar o jejum de títulos em simples do país no seu Grand Slam, Barty pisou na Margaret Court Arena e bateu bola com o time de apanhadores de bola das Primeiras Nações.

Barty, de 26 anos, aposentou-se no ano passado e aguarda o nascimento do primeiro filho com o marido e jogador de golfe Garry Kissick. O anúncio da gravidez foi feito no dia 6 passado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Australian Open (@australianopen)

A seu lado no evento estava outro ídolo da Austrália, Evonne Goolagong Cawley. O ‘First Nations Day’ é uma celebração da arte, cultura e esporte indígenas. "É tão bom estar de volta aqui", disse Barty, uma orgulhosa representante do povo Ngarigo.

'Ver muitos jovens bons saindo, jovens de todo o país”, comentou. 'Um dia como hoje une as pessoas e estou feliz por estar aqui de volta à quadra rebatendo bolas amarelas.”

Goolagong Cawley, também ex-número 1 do mundo, pertencente ao povo Wiradjuri, foi quem presenteou Barty com a Daphne Akhurst Memorial Cup no ano passado.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Australian Open (@australianopen)




Comentários