Notícias | Dia a dia
Luz e Zormann garantem título de duplas em Piracicaba
22/01/2023 às 14h12

Beneficiados por desistência de dupla argentina, Luz e Zormann não precisaram jogar a final

Foto: João Pires/Fotojump

Piracicaba (Brasil) - A parceria nacional formada pelo gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann ficou com o título de duplas do challenger de Piracicaba. Os brasileiros sequer precisaram entrar em quadra para jogar a final deste domingo. Eles enfrentariam os Andrea Collarini e Renzo Olivo, que se retiraram da disputa.

Segundo a organização do torneio, o motivo oficial para a desistência da dupla argentina teria sido uma inflamação estomacal sofrida por Olivo. Vale destacar ainda que Collarini também está na final de simples e enfrentará o chileno Tomas Barrios Vera ainda neste domingo.

Orlandinho e Zormann conquistaram, em Piracicaba, seu maior título como profissionais e a campanha veio sem nenhum set perdido. Este é o 12º título de challenger da carreira do gaúcho e o primeiro para o paulista. Eles recebem um prêmio de R$ 24 mil, além de 75 pontos para o ranking mundial.

Curiosamente, Luz e Zormann também se beneficiaram de desistência de rivais na semifinal, ou seja, saem de Piracicaba com o primeiro título da temporada e somente com duas partidas na bagagem.

Campeões de Wimbledon no juvenil, em 2014, o gaúcho e o paulista se conhecem há muitos anos e o entrosamento fez a diferença para uma semana perfeita em Piracicaba. Antes do duplo W.O, Luz e Zormann desbancaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças 1, nas quartas de final em uma atuação próxima da perfeição.

“Estou muito feliz. É o meu primeiro título de Challenger e veio no Brasil, logo na primeira edição aqui em Piracicaba. O que deixa mais especial ainda é ter vindo ao lado do Orlando, um irmão que a vida me deu. Queria agradecer também ao nosso treinador, o Kim (Wasem), primeira semana viajando com a gente e deu sorte. E agradeço também à minha irmã, que não pôde vir hoje, mas esteve comigo ao longo da semana. Que este seja apenas o primeiro de muitos títulos por vir”, disse Zormann.

O título do ATP Challenger de Piracicaba fará os brasileiros subirem importantes posições na lista da próxima segunda-feira. Luz, de 24 anos, está retornando ao top 200 do ranking, enquanto que Zormann subiria mais de 60 colocações, colando no 210º lugar.

Comentários