Notícias | Dia a dia | Australian Open
Apesar das críticas, AO renova com fabricante de bolas
24/01/2023 às 05h30

Melbourne (Austrália) - Apesar das críticas de vários jogadores importantes sobre a qualidade das bolas no Australian Open deste ano, a Tennis Australia renovou seu contrato com a fabricante Dunlop por mais cinco anos, informa o jornal britânico Guardian.

Jogadores como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray estão entre os que reclamaram das bolas, que, segundo eles, se desgastam rapidamente e perdem a pressão, tornando-se mais macias e dificultando o golpe.

“A Tennis Australia e a Dunlop renovaram sua parceria por mais cinco anos. A Dunlop tem uma longa história de produção de bolas de tênis de alta qualidade com consistência, durabilidade e pouca variação. Dunlop é a bola mais usada no circuito internacional de tênis”, disse um porta-voz.

Nadal afirmou que as bolas cresceram rapidamente e disse que são "de pior qualidade do que no ano anterior” em Melbourne Park. Por sua vez, Murray as rotulou de "planas" e Djokovic, nove vezes campeão do torneio, falou que eles estavam mais lentas do que antes e afetaram seriamente o jogo.

“A satisfação do jogador é vital e continuaremos a coletar feedback do grupo de jogadores e garantir que seja levado em consideração no processo de design, fabricação e teste”, afirmou a Tennis Australia através de comunicado.

Comentários