Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tchecas voltam à final e tentam 7º Slam juntas
27/01/2023 às 01h32

Tchecas lutam pelo bicampeonato no Australian Open

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - A fortíssima parceria tcheca de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova segue em busca de mais uma conquista. Vencedoras de seis títulos de Grand Slam jogando juntas, ela chegam pelo terceiro ano seguido à final do Australian Open e lutam pelo bicampeonato em Melbourne. Principais cabeças de chave, Krejcikova e Siniakova venceram a romena Elena-Gabriela Ruse e a ucraniana Marta Kostyuk por duplo 6/2.

Parceiras desde os tempos de juvenil, Krejcikova está com 27 anos e Siniakova é um ano mais nova. Elas vão para a oitava final de Slam no circuito profissional. As primeiras conquistas foram em 2018, quando venceram de forma seguida Roland Garros e Wimbledon. Três anos depois, elas voltariam a ser campeãs em Paris, em um torneio perfeito para Krejcikova, também vencedora em simples.

Na temporada passada, venceram o Australian Open, Wimbledon e US Open. Elas não conseguiram jogar juntas em Roland Garros, porque Krejcikova testou positivo para Covid-19 no início do torneio. As tchecas também foram medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e venceram o WTA Finals em 2021, ficando com o vice no ano passado.

As multicampeãs de Grand Slam perderam apenas um set na campanha até a final. E isso aconteceu ainda na estreia contra a holandesa Ulrikke Eikeri e a norte-americana Catherine Harrison. Desde então, venceram mais quatro jogos no torneio de forma bastante dominante.

As adversárias de Krejcikova e Siniakova na final do próximo domingo à 1h da manhã (de Brasília) serão as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, que passaram pelas norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, cabeças 2 em Melbourne, por 6/2 e 7/6 (9-7). A experiente Aoyama está com 35 anos, enquanto Shibahara tem 24. Ambas lutam por uma conquista inédita em Grand Slam.

Comentários