Hua Hin (Tailândia) - Abrindo a disputa do WTA 250 de Hua Hin, duas cabeças de chave chinesas estiveram em quadra nesta segunda-feira. Enquanto a terceira favorita Xiyu Wang acabou superada, a compatriota Xinyu Wang, sétima mais bem cotada, teve melhor sorte e passou para a segunda fase.
Xiyu Wang até saiu na frente da também chinesa Lin Zhu, mas acabou levando a virada e caiu com um ‘pneu’ no último set, perdendo com placar final de 4/6, 6/3 e 6/0. Na próxima fase, Zhu enfrentará a sul-coreana Su Jeong Jang, que venceu a britânica Katie Boulter com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.
Por sua vez, Xinyu Wang conseguiu se impor e derrubou a quali suíça Joanne Zuger com duplo 6/2. Na próxima partida, a cabeça de chave 7 medirá forças com a sueca Mirjam Bjorklund, responsável pela eliminação da convidada da casa Lanlana Tararudee por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4.
Também passou pela estreia a ucraniana Lesia Tsurenko, que precisou de três sets para vencer a belga Ysaline Bonaventure, marcando parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Ela vai esperar por quem passar do duelo entre a russa Anna Kaliskaya, quarta pré-classificada, e a também russa Ekatrina Makarova.
Fechando a lista das vencedoras desta segunda-feira, a eslovena Tamara Zidansek passou pela quali australiana Astra Sharma em sets diretos, triunfando com duplo 6/3. Na próxima rodada, ela enfrentará ou a tcheca Linda Fruhvirtova, cabeça de chave 8, ou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.