Roterdã (Holanda) - Após grande esforço no Australian Open, o britânico Andy Murray desistiu de sua participação no ATP 500 de Roterdã e será substituído pelo local Tallon Griekspoor. O ex-número 1 do mundo passou mais de 14 horas na quadra durante três longas partidas que disputou em Melbourne.
“Por um lado, é uma pena que Andy Murray não esteja presente. Por outro lado, estou feliz por podermos admitir Tallon na chave principal. Ele está em forma e acho que pode mostrar grandes coisas no torneio. Consideramos isso uma bênção disfarçada”, disse o diretor do torneio Richard Krajicek.
Murray agora deve retornar no ATP de Dubai, que começa em 27 de fevereiro. Depois disso, ele então seguirá para a disputa dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
“Eu me senti bem com a maneira como estava jogando. É mais divertido para mim quando estou jogando assim, quando estou entrando em um grande evento e realmente acreditando que posso causar algum estrago”, afirmou o britânico após a eliminação na Austrália.
Apesar de sua ausência em Roterdã, o evento segue recheado de estrelas e será liderado pelo vice-campeão do Aberto da Austrália, o grego Stefanos Tsitsipas. Além dele, outros dois top 10 estarão em quadra: o canadense Felix Auger-Aliassime e o russo Andrey Rublev.