Oslo (Noruega) - Mesmo sem contar com a presença do número 1 do mundo Novak Djokovic, os sérvios estão confiantes para o confronto com a Noruega, válido pela fase qualificatória da Copa Davis. O capitão Viktor Troicki acredita que seus comandados têm tudo para conseguir um grande resultado mesmo jogando fora de casa.
“Tudo até agora foi ótimo. Tivemos tempo suficiente para nos preparar e treinar. A equipe está pronta, os jogadores estão bem preparados e o ambiente é ótimo. Estamos ansiosos pelos jogos e esperamos que seja um bom resultado para nós”, disse Troicki na entrevista coletiva desta quinta-feira.
A tarefa sérvia tornou-se bem menos assustadora com a ausência do número de Casper Ruud, principal nome da equipe norueguesa, que depois de ajudar seu país a vencer seis das últimas sete eliminatórias, desta vez não estará com a equipe liderada por Viktor Durasovic, atual 362 do mundo. Ele fechará o primeiro dia de duelos enfrentando Laslo Djere.
O primeiro jogo da série terá de um lado o sérvio Miomir Kecmanovic e do outro o norueguês Andreja Petrov (1265º na ATP). “Estamos todos motivados para seguir em frente, conseguir a vitória para a Sérvia e jogar as Finais novamente. Vamos dar tudo o que temos. Estou animado para abrir amanhã”, afirmou o atual número 34 do mundo.