Cota (Colômbia) - Três países sul-americanos disputam neste final de semana o Qualificatório Mundial da Copa Davis, em busca de vagas na fase final da competição. A Colômbia e o Chile jogarão em casa, enquanto a Argentina irá à Finlândia.
Os colombianos escolheram uma quadra de saibro na cidade de Cota para receber a Grã-Bretanha. A série começa nesta sexta-feira com Nicolas Mejia enfrentando Daniel Evans. Na sequência, será a vez de Nicolas Barrientos desafiar Cameron Norrie.
No sábado, o jogo de duplas com Robert Farah e Juan Sebastian Cabal contra Daniel Evans e Neal Skupski abre a programação, que terá até três jogos. O time colombiano ainda contra com Cristian Rodriguez, enquanto a equipe britânica terá o jovem Jack Draper e também o especialista em duplas Joe Salisbury como opções.
Também atuando no saibro, o Chile recebe o Cazaquistão em La Serena. O time da casa conta com Alejandro Tabilo, Cristian Garin, Nicolas Jarry, Tomas Barrios Vera e Gonzalo Lama. Já os visitantes terão Alexander Bublik, Timofei Skatov, Mikhail Kukushkin, Aleksandr Nedovyesov e Andrey Golubev.
Já o confronto entre Finlândia e Argentina será em quadra dura e coberta na cidade de Espoo. O time da casa terá Emil Ruusuvuori, Otto Virtanen, Eero Vasa e os duplistas Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen. Já os argentinos contam com Francisco Cerundolo, Pedro Cachin, Facundo Bagnis, Andres Molteni e Maximo Gonzalez.