Tashkent (Uzbequistão) - A equipe norte-americana largou bem no confronto com o Uzbequistão e venceu os dois jogos no primeiro dia de duelo. Algoz do espanhol Rafael Nadal no Australian Open, Mackenzie McDonald precisou de dois sets para derrubar o tenista da casa Sergey Fomin, anotando parciais de 6/4 e 6/1.
“Tem sido incrível, gostaria de dizer que é muito bom jogar um evento de equipe. Não é algo que você faça muito ao longo do ano e por isso estou muito animado por fazer parte do time da Copa Davis”, destacou McDonald.
Em seguida foi a vez de Tommy Paul, semifinalista em Melbourne, fazer sua estreia na competição. O atual 19 do mundo enfrentou o jogo de dois sets bem distintos contra o uzbeque Khumoyun Sultanov, vencendo com o placar final de 6/1 e 7/6 (8-6).
Mackenzie McDonald seals the first match of the tie in just over an hour ⏰
— Davis Cup (@DavisCup) February 3, 2023
USA 1 - 0 Uzbekistan #DavisCup | @usta pic.twitter.com/cUzmQETYVh
“No segundo set, ele aumentou muito o seu nível . Senti que não estava preparado para isso e ele conseguiu uma boa vantagem. Acho que a equipe me ajudou e a energia que me passaram acabou me fortalecendo para conseguir dar um pouco mais naquela hora”, afirmou Paul.
O placar de 2 a 0 deixa os norte-americanos em situação confortável, podendo definir o confronto já nas duplas, em que Austin Krajicek e Rajeev Ram, ambos top 10, entram com total favoritismo diante da parceria uzbeque formada por Fomin e Sanjar Fayziev. “Uma varrida seria legal, podem trazer as vassouras”, brincou Paul.
Tommy Paul gives USA a 2-0 lead against Uzbekistan 💪
— Davis Cup (@DavisCup) February 3, 2023
The tie will be determined after tomorrow's doubles #DavisCup | @usta @TommyPaul1 pic.twitter.com/ghWTgF3fE3