Rio de Janeiro (RJ) - O mineiro Marcelo Melo formará dupla com o colombiano Juan Sebastian Cabal na edição 2023 do Rio Open. Será a nona participação de Melo no ATP 500 carioca, onde foi vice-campeão em 2014 e semifinalista em 2016 e 2020 e agora vai em busca de seu primeiro título.
Cabal, de 36 anos e número 23 do mundo, tem dois títulos no Rio, em 2014 e 2016, e foi vice-campeão em 2017, ao lado de seu compatriota Robert Farah, com quem disputou oito das nove edições. Em 2014, venceram a final diante de Melo e do espanhol David Marrero.
Parceria confirmada, Melo não escondeu a empolgação em jogar com o colombiano no Rio. “Muito legal poder estar ao lado do Cabal no Rio Open. O Farah vai ser pai e não virá para o Brasil. Então, resolvemos jogar juntos. Uma bela oportunidade de fazer um bom resultado no Rio”, comentou o mineiro.
“O Cabal já foi campeão do Rio Open. Está bem empolgado. Eu também estou. Temos um bom relacionamento, desses anos todos de circuito. Ele gosta do Brasil, de jogar aqui, e todos aqui gostam dele. Com certeza tem uma boa energia pairando aí”, completou Melo.
Antes, o duplista mineiro abrirá sua temporada no saibro sul-americano na disputa do ATP 250 de Córdoba, na próxima semana, formando dupla com o português João Sousa.