Londres (Inglaterra) - O All England Club está cogitando o nome de Roger Federer para comentarista do torneio que o suíço venceu oito vezes. O jornal britânico Telegraph revelou que as negociações estão em estágio avançado e os planos da BBC também envolverão diferentes apresentadores e um novo estúdio, que está sendo construído em cima do antigo centro de transmissão.
Federer sugeriu sua possível disponibilidade em setembro, na véspera da Laver Cup, em Londres, onde se aposentou da ilustre carreira. Neste ano, a cobertura do torneio não terá mais a presença de Sue Barker, que se aposentou na edição passada de Wimbledon, depois de 22 anos, nem de Boris Becker, que saiu da prisão em dezembro e não deve ser recontratado pela emissora. Na ausência deles, suas funções podem ser divididas entre Clare Balding e Isa Guha, que fizeram seus nomes nas corridas de cavalos e no críquete, respectivamente.
Desde sua aposentadoria, Federer apareceu no programa “The Daily Show” e participou da Paris Fashion Week com a esposa Mirka.
Ver essa foto no Instagram