Oslo (Noruega) - No encontro entre dois países que não contam com seus principais jogadores, a Sérvia abriu 2 a 0 contra a Noruega no confronto válido pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis. Os jogos estão sendo disputados em quadra e coberta na cidade de Oslo.
A equipe sérvia saiu na frente com Miomir Kecmanovic vencendo Andreja Petrovic por 6/1 e 6/3. Logo na sequência, foi a vez de Laslo Djere ampliar a vantagem, vencendo Viktor Durasovic por 6/3, 4/6 e 7/6 (10-8).
O número 1 do mundo Novak Djokovic e o quarto colocado Casper Ruud estão fora do confronto. A rodada de sábado começa com a partida de duplas. Viktor Durasovic e Herman Hoeyeraal encaram Nikola Cacic e Filip Krajinovic. Na sequência, acontecem os outros dois jogos de simples, com destaque para o duelo entra Kecmanovic e Durasovic.
Irmãos Ymer se destacam em Estocolmo
A Suécia contou com os irmãos Elias e Mikael Ymer para abrir 2 a 0 contra a Bósnia e Herzegovina, em Estocolmo. O caçula Mikael Ymer, de 24 anos, venceu Mirza Basic por 6/4 e 7/5. Depois foi a vez de Elias, dois anos mais velho, bater Damir Dzumhur por 6/1 e 6/4.
No jogo de duplas, a Suécia deverá ter Filip Bergevi e Andre Goransson contra Mirza Basic e Tomislav Brkic. O time da casa ainda tem o jovem Leo Borg entre as opções, enquanto Nerman Fatic completa a equipe visitante.