Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A próxima rival da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Abu Dhabi foi definida no final da rodada desta terça-feira. A cazaque Yulia Putintseva levou a melhor para cima da canadense Bianca Andreescu, triunfando em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2. Será a primeira vez que ela enfrentará Bia pelo circuito.
Entrando na chave de última hora, contando com as desistências das espanholas Paula Badosa e Garbiñe Muguruza, as lucky-loser Claire Liu e Ysaline Bonaventure não passaram da estreia. A norte-americana até deu um susto na russa Liudmila Samsonova, mas acabou levando a virada da cabeça de chave número 8, com o placar final de 3/6, 6/2 e 6/0.
Algoz da paulista Luisa Stefani no quali, Bonaventure não teve chances contra a tcheca Karolina Pliskova e caiu com parciais de 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, Samsonova enfrentará a tcheca Barbora Krejcikova que bateu a romena Elena Gabriela Ruse por 6/1 6/4. Já Pliskova terá pelo caminho a cazaque Elena Rybakina, terceira favorita, que entra adiantada na chave.
Em duelo de qualis, a norte-americana Shelby Rogers levou a melhor sobre a canadense Leylah Fernandez, fechando o jogo com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1. Ela enfrentará na próxima partida a estoniana Anett Kontaveit, cabeça de chave número 7.
Também vindas do quali,Rebecca Marinno e Dayana Yastremska acabaram eliminadas logo na primeira rodada na chave principal. A canadense perdeu para a chinesa Qinwen Zheng por duplo 6/3, enquanto a ucraniana não foi páreo para a suíça Jil Teichmann, caindo com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).