Notícias | Dia a dia
Bia destaca poder de reação: 'Estreia é sempre difícil'
07/02/2023 às 19h11

Bia venceu de virada seu jogo de estreia no WTA 500 de Abu Dhabi

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Depois de vencer de virada sua partida de estreia no WTA 500 de Abu Dhabi, Beatriz Haddad Maia destacou o poder de reação no duelo contra a tcheca Marie Bouzkova. Ciente de que enfrentaria uma adversária muito sólida de fundo, Bia precisou controlar as emoções e esperar pelas oportunidades que apareceram a partir do segundo set.

"Foi um jogo duro. A primeira rodada é sempre difícil para todo mundo, porque temos que nos adaptar às condições. Marie é uma grande jogadora e luta muito, então eu sabia que precisaria me dar mais uma chance se as coisas não acontecessem como eu queria. Então estou muito feliz por ter vencido hoje", disse Bia, após a vitória por 4/6, 6/3 e 6/0 sobre Bouzkova. Foi seu segundo triunfo diante da tcheca no circuito, repetindo o resultado do ano passado em Monterrey.

"É importante conseguir recolocar os pensamentos certos no trilho no início da gira", comenta a tenista, que ainda jogará em Doha e Dubai nas próximas semanas. "Mais do que feliz por vencer uma jogadora dura como a Marie, estou contente por me sentir capaz de lutar por cada jogo".

Premiada pela WTA como a tenista que mais evoluiu em 2022, a número 1 do Brasil e 14ª do mundo está com o melhor ranking da carreira e falou sobre a confiança adquirida depois ter conquistado seus dois primeiros títulos no ano passado, nas quadras de grama em Nottingham e Birmingham.

"É claro que os resultados na temporada de grama me deram muita confiança, mas estou tentando levar também todas as coisas positivas de nosso trabalho. Eu e meu time estamos trabalhando muito e aproveitando cada dia", comenta a paulista de 26 anos. Ela terá nas oitavas um duelo inédito contra a cazaque Yulia Putintseva, 45ª do ranking.

Na última segunda-feira, Bia acompanhou Luísa Stefani para uma visita à Mesquita do Sheikh Zayed, maior templo religioso do país, e falou sobre a experiência e as oportunidades de intercâmbio cultural que o tênis proporciona.

"Ontem, nós fomos à Mesquita e foi muito legal. É um privilégio para nós, tenistas, explorar um pouco da cultura dos países que visitamos, especialmente aqui. Uma coisa que eu sempre gosto de experimentar é a comida. Mas espero não ter muito tempo de explorar a cidade, porque quero ir longe no torneio, mas estou aproveitando meu tempo aqui em Abu Dhabi".

Comentários