Notícias | Dia a dia
Matos leva a melhor no duelo com Demo em Córdoba
08/02/2023 às 20h56

Matos e Vega são os principais cabeças de chave no ATP de Córdoba

Foto: Cordoba Open

Córdoba (Argentina) - No duelo entre dois brasileiros pela primeira rodada de duplas do ATP 250 de Córdoba, Rafael Matos fez valer a melhor fase e levou a melhor contra Marcelo Demoliner. Principais cabeças de chave do torneio argentino em quadras de saibro, Matos e o parceiro espanhol David Vega Hernandez venceram Demoliner e o italiano Andrea Vavassori por 6/4, 1/6 e 10-3.

Já garantidos nas quartas, Matos e Vega podem enfrentar o colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar ou a parceria do argentino Guido Pella com o boliviano Hugo Dellien. O gaúcho de 27 anos, Rafael Matos está com o melhor ranking da carreira, ocupando atualmente o 26º lugar.

Matos é também o brasileiro mais bem colocado entre os especialistas em duplas, e vem da conquista do Australian Open nas duplas mistas, onde atuou ao lado de Luisa Stefani. Ele e Vega conquistaram quatro títulos de ATP na temporada passada, em Marrakech, Mallorca, Bastad e Sofia.

A vitória de Matos e Vega começou a ser construída por uma quebra logo no game de abertura, a única de todo o primeiro set. Eles escaparam de todos os três break-points que enfrentaram na parcial. Já no segundo set, Demoliner e Vavassori quebraram duas vezes e venceram cinco games seguidos. Os principais favoritos dominaram o match-tiebreak e abriram grande vantagem.

Eliminado na estreia, Marcelo Demoliner entrou na chave com ranking protegido, depois de ter passado por duas cirurgias no joelho direito. O gaúcho de 34 anos e vencedor de quatro torneios da ATP nas duplas aparece atualmente na 113ª posição do ranking, mas já ocupou a 34ª posição da lista ainda em 2017.

Outro brasileiro na chave é Marcelo Melo, que joga ao lado do português João Sousa. Eles estreiam apenas na quinta-feira contra os cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov, cabeças 4 em Córdoba.

Comentários