Notícias | Dia a dia
Melo e Sousa caem ainda na estreia em Córdoba
09/02/2023 às 20h03

Marcelo Melo agora se prepara para o Rio Open e terá Cabal como parceiro

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - Quarto e último brasileiro a estrear na chave de duplas do ATP 250 de Córdoba, Marcelo Melo foi eliminado ainda na primeira rodada do torneio argentino em quadras de saibro. Melo e o português João Sousa foram superados nesta quinta-feira pelos cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov, cabeças 4 na semana, por 6/2 e 7/5.

Ex-número 1 do ranking entre os especialistas em duplas, Melo está com 39 anos e aparece na 41ª posição. Antes de atuar em Córdoba, ele havia disputado dois ATP 250 em Adelaide ao lado de Mackenzie McDonald. A parceria ficou fora do Australian Open, por conta de uma lesão abdominal do norte-americano. O mineiro agora se prepara para o Rio Open, em que jogará ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal.

O primeiro set foi amplamente dominado pela dupla cazaque, que conseguiu duas quebras seguidas logo de cara e largou com 4/0 no placar, vencendo a parcial sem enfrentar break-points. O equilíbrio foi muito maior no segundo set, dominado pelos sacadores até o empate por 5/5. Golubev e Nedovyesov aproveitaram, então, a única chance de quebra de toda a parcial, e depois definiram a partida no saque.

Com a queda de Marcelo Melo, o único brasileiro nas quartas de final de duplas em Córdoba é Rafael Matos. O gaúcho e seu parceiro espanhol David Vega Hernandez são os principais cabeças de chave e enfrentam o colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar, que venceram a parceria do argentino Guido Pella com o boliviano Hugo Dellien por 6/7 (5-7), 6/4 e 11-9.

O torneio ainda contou com Marcelo Demoliner, que jogou ao lado do italiano Andrea Vavassori, e Thiago Wild, convidado ao lado do argentino Nicolas Kicker, ambos superados na primeira rodada de duplas.

Comentários