Dunblane (Escócia) – Judy Murray, aos 63 anos, está prestes a ver realizado um antigo sonho. Ela assinou contrato de dois anos com a gigante editorial Orion, que lançará seu primeiro romance de ficção sobre tênis ainda este ano. Judy esclareceu que não vai deixar de ser técnica e que está apenas dando um tempo para concretizar outros desejos.
O nome já está definido, “The Wild Card”, uma história "nova e edificante" sobre como nunca é tarde para seguir seu sonho. A pré-venda será feita a partir de 8 de junho. O enredo do livro se passa durante um grande evento de tênis (talvez Wimbledon) e gira em torno de uma jogadora que prova que nunca é tarde para realizar seus sonhos, revelou o jornal “The Scottish Sun”.
Antes de se tornar famosa como mãe de dois dos maiores tenistas britânicos de todos os tempos, Andy e Jamie, Judy foi uma das melhores jogadoras da Escócia. Ela ganhou 64 títulos e se profissionalizou em 1976, aos 18 anos, mas parou por sentir saudades de casa.
Judy se tornou a técnica da seleção escocesa em 1995 e mais tarde trabalhou para a Lawn Tennis Association (LTA), a federação britânica, e foi nomeada capitã da Fed Cup em 2011, servindo na função por cinco anos.
Enquanto aguarda a publicação de seu livro, Judy postou nas redes sociais mais alguns detalhes do romance: “Ele se passa no mundo do tênis e apresenta uma protagonista feminina que prova que nunca é tarde para seguir seus sonhos. É ficção. Mas obviamente tenho muitos anos de experiência no mundo do tênis feminino. Você chega a um estágio da vida em que deseja passar mais tempo com sua família e fazer coisas por conta própria. Estou empenhada em tentar fazer crescer o tênis na Escócia há mais de 30 anos. É hora de a próxima geração assumir isso porque acho que cumpri minha parte."