Notícias | Dia a dia
Argentina terá Baez e Coria nas semis de Córdoba
10/02/2023 às 21h42

Sebastian Baez, de 22 anos, tenta alcançar sua quarta final de ATP no saibro

Foto: Cordoba Open

Córdoba (Argentina) - Dois jogadores argentinos estão entre os semifinalistas do ATP 250 de Córdoba, evento que abre a temporada sul-americana de torneios no saibro. A rodada desta sexta-feira foi de vitórias para Sebastian Baez e Federico Coria. Os outros semifinalistas é o experiente espanhol de 35 anos Albert Ramos, atual campeão do torneio, e o boliviano Hugo Dellien.

Representante da nova geração do país, Sebastian Baez tenta alcançar sua quarta final de ATP. O argentino de 22 anos e 47º do ranking passou pelo chileno Tomas Barrios Vera por 5/7, 6/4 e 6/3. Baez tem um título de ATP, conquistado no ano passado no Estoril, e ficou com vice-campeonatos em Bastad e Santiago.

Havia a possibilidade de um duelo entre jovens argentinos na semifinal. Mas o canhoto de 21 anos Juan Manuel Cerundolo, vencedor da edição de 2021 e algoz do principal cabeça de chave Diego Schwartzman nas oitavas, sofreu uma dura virada nesta sexta-feira. Ele perdeu para o boliviano Hugo Dellien por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/0. Aos 29 anos, Dellien é o 138º do ranking e busca sua primeira final de ATP.

A rodada não foi boa para a família Cerundolo. O irmão mais velho, Francisco Cerundolo, era o cabeça 2 do torneio e abandonou a partida das quartas. Ele perdia para Federico Coria por 6/3 e 3/0 quando se retirou por lesão na perna. Aos 30 anos, Coria ainda luta por seu primeiro título de ATP. O atual 67º do ranking disputou sua primeira final no saibro de Bastad em 2021.

O adversário de Coria em um duelo inédito no circuito é Albert Ramos, que tenta o bicampeonato em Córdoba. O veterano espanhol passou pelo português João Sousa por 6/4, 2/6 e 6/1. Ramos tem quatro títulos de ATP e busca a 12ª final da carreira.

Comentários