Miami (EUA) - Semifinalista no WTA 500 de Abu Dhabi na semana passada, a paulista Beatriz Haddad Maia aproveitou a grande campanha para alcançar seu melhor ranking nesta segunda-feira. Ela subiu duas colocações e agora é a número 12 do mundo, ficando cada vez mais perto do inédito top 10.
Bia atingiu a marca de 2.295 pontos na lista mais recente da WTA. A canhota paulista está a menos de 500 pontos atrás da russa Veronika Kudermetova, 11ª do mundo, e tem 575 de diferença para a cazaque Elena Rybakina, que atualmente fecha o top 10 exatamente na décima colocação.
O próximo compromisso da brasileira é no WTA 500 de Doha, onde pode somar pontos importantes para sonhar com sua estreia no top 10. Ela não conseguirá ainda chegar entre as 10 melhores na próxima semana, mas tem uma pequena chance de ultrapassar Kudermetova e chegar ao 11º lugar, dependendo de uma grande campanha sua e de uma queda prematura da rival.
A segunda melhor brasileira no ranking é a paulista Laura Pigossi, que se manteve na 103ª colocação na WTA. Depois dela, aparece a também paulista Carolina Meligeni Alves, que amargou uma quebra de 12 lugares e agora é a 226ª do mundo. Já a gaúcha Gabriela Cé subiu quatro posições e atingiu a 261ª nesta segunda-feira.