Notícias | Dia a dia
Campeã, Stefani volta ao top 30 depois de seis meses
13/02/2023 às 08h38

Miami (EUA) - A paulista Luisa Stefani voltou a figurar no top 30 de duplas nesta segunda-feira. Ela não aparecia tão bem colocada na lista da WTA desde o dia 8 de agosto do ano passado, quando era justamente a número 30 do mundo. Campeã do WTA 500 de Abu Dhabi na semana passada com a chinesa Shuai Zhang, Stefani ganhou seis lugares e agora é a 30ª do mundo.

O começo de temporada da brasileira é excepcional, tendo vencido todas as partidas que disputou até então em duplas e duplas mistas em 2023. Stefani abriu o ano na 47ª colocação e vem subindo constantemente para ocupar sua melhor posição em seis meses.

Depois de passar mais de um ano afastada pela lesão sofrida na semifinal do US Open de 2021, precisando operar o joelho, Luisa chegou a sair do top 700. Em uma semana ela já estava no top 300 e precisou de apenas mais seis semanas para voltar ao top 100. O retorno ao top 50 aconteceu na última semana de novembro.

A brasileira mais bem colocada nas duplas ainda é a paulista Beatriz Haddad Maia, que caiu uma colocação nesta segunda-feira e agora é a 26ª do mundo. Completando a lista de tenistas do país no top 100 aparece a carioca Ingrid Martins, que também perdeu uma posição e desceu para o 95º lugar.

Depois dela, a próxima é a paulista Rebeca Pereira, que despencou 24 colocações e agora é a 244ª do mundo, seguida pelas também paulistas Carolina Meligeni Alves, 252ª e duas posições pior do que na semana passada, e Laura Pigossi, 297ª do mundo, descendo três lugares em relação ao último ranking.

Comentários