Roterdã (Holanda) - Depois de conquistar seu sétimo título de ATP no último domingo em Montpellier, Jannik Sinner manteve a boa fase nas quadras duras e cobertas e estreou com vitória no 500 de Roterdã. O italiano de 21 anos e número 14 do mundo venceu o francês Benjamin Bonzi, 48º colocado, por 6/2, 3/6 e 6/1 em 2h04 de partida.
Depois de marcar sua quarta vitória seguida e a nona na temporada, Sinner reencontra Stefanos Tsitsipas nas oitavas. O histórico de confrontos é amplamente favorável ao grego, número 3 do mundo, que venceu cinco dos seis jogos entre eles. Uma dessas vitórias aconteceu nas oitavas de final do Australian Open deste ano. Já o único triunfo do italiano foi em casa, no saibro de Roma, em 2020.
"Não foi fácil para mim. Cometi muitos erros não forçados hoje. Mesmo assim, tentei manter o foco no meu jogo. Posso não ter começado muito bem a partida, mas terminei jogando um ótimo tênis. É difícil quando você chega mais tarde para um novo torneio, então estou muito feliz com meu desempenho hoje. Vamos ver o que vai acontecer na próxima rodada", avaliou Sinner, que busca a décima vitória contra top 10.
Quem também estreou com vitória o foi o quarto cabeça de chave Holger Rune, que eliminou o francês vindo do quali Constant Lestienne por duplo 6/4. O jovem dinamarquês de 19 anos e já número 9 do ranking quebrou o saque do francês quatro vezes para chegar às oitavas. Ele agora enfrenta o convidado local Gijs Brouwer, que venceu o suíço Marc-Andrea Huesler por 6/3 e 7/5.
“Foi complicado. É muito difícil encontrar o ritmo aqui no começo do torneio. Então, você tem que estar muito atento na primeira partida, especialmente porque meu adversário de hoje vinha do quali e já tinha duas partidas na bagagem, mas estou feliz como lidei com todas as situações hoje".