Santo Domingo (República Dominicana) - A rodada desta quinta-feira pelo ITF M25 de Santo Domingo foi de resultados distintos para os dois brasileiros na disputa. O experiente paulista Daniel Dutra da Silva avançou às quartas de final do torneio em quadras duras, enquanto o catarinense Mateo Reyes parou nas oitavas.
Principal cabeça de chave e 297º do mundo, Daniel Dutra da Silva venceu o convidado costarriquenho Jesse Flores por 2/6, 7/6 (7-5) e 6/2. O canhoto de 34 anos enfrenta nas quartas o peruano Jorge Brian Panta, cabeça 8 e 472º colocado.
A temporada de Danielzinho começou com quatro torneios de nível challenger no saibro, com uma vitória na chave principal em Tigre, na Argentina, e dois triunfos no quali de Concepción. Ele também conquistou em janeiro seu primeiro título de duplas em torneios deste porte.
Já o catarinense de 22 anos Mateo Reyes, 1.227º do ranking, havia entrado na chave principal como lucky-loser. Ele foi superado nesta quinta-feira pelo português Daniel Rodrigues, 718º colocado, que marcou as parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (7-5).
Gutierrez cai nas oitavas em Portugal
Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Vila Real de Santo Antônio, nas quadras duras de Portugal, Oscar José Gutierrez foi eliminado nas oitavas de final. O gaúcho de 29 anos e 425º do ranking perdeu para o italiano Federico Gaio, cabeça 7 do torneio e 381º colocado, que marcou as parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.