Rio de Janeiro (RJ) - Os brasileiros que disputam o Rio Open 2023 tiveram uma experiência inédita na manhã desta sexta-feira, antes do início da nona edição do maior torneio da América do Sul. Nove tenistas do Brasil, com um mix de nova e velha geração, tiveram a oportunidade de visitar a Torre Rio Sul e foram contemplados com uma vista espetacular da Cidade Maravilhosa.
O ex-número 1 do ranking de duplas, Marcelo Melo, se mostrou impressionado com a vista e aproveitou para elogiar a nova geração do tênis brasileiro. “É uma vista fantástica do Rio de Janeiro. Foi muito bacana. Muito legal também poder compartilhar esse momento com a juventude do tênis brasileiro. A turma está pronta para fazer um belo Rio Open. Espero que dê muito certo para todos”, comentou Melo.
O experiente tenista ainda afirmou ser um Rio Open especial por se tratar do último torneio da carreira profissional do amigo Thomaz Bellucci. “Com certeza vai ser um Rio Open especial, temos o Thomaz que está pendurando a raquete”, finalizou Melo.
A visita à Torre RioSul também contou com a presença de um dos nomes mais promissores do tênis brasileiro. O jovem João Fonseca, de apenas 16 anos, fará sua estreia em torneios ATP. Natural do Rio de Janeiro, Fonseca não escondeu a felicidade de poder jogar o Rio Open e também estar entre os principais jogadores do país.
“Estou empolgado e ansioso, muito feliz pela oportunidade. Foi divertido estar junto com o pessoal do Brasil. É muito legal esses passeios e estou feliz”, afirmou o carioca.
Além de Melo e Fonseca, estiveram presentes Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Rafael Matos, Mateus Alves, Felipe Meligeni, Eduardo Ribeiro e João Lucas Reis.