Roterdã (Holanda) - Cada vez mais adaptado às condições nessa sequência de torneios em quadras duras e cobertas, Jannik Sinner marcou sua sexta vitória seguida no circuito e avançou à semifinal do ATP 500 de Roterdã. Vindo de uma grande vitória sobre Stefanos Tsitsipas nas oitavas, Sinner superou nesta sexta-feira o suíço Stan Wawrinka por 6/1 e 6/3 em apenas 1h12 de partida.
Depois de ter conquistado seu sétimo título de ATP no último domingo em Montpellier, Sinner tenta alcançar a nona final da carreira. O jovem italiano de 21 anos e número 14 do mundo tem 11 vitórias e apenas duas derrotas neste início de temporada. Ele já está recuperando duas posições no ranking pela campanha em Roterdã e pode ficar muito perto de voltar ao top 10 em caso de título.
A vitória desta sexta-feira foi a segunda de Sinner em quatro jogos contra Wawrinka no circuito. O veterano suíço de 37 anos havia vencido os dois primeiros duelos entre eles, disputados ainda em 2019. Já o outro triunfo do italiano aconteceu na grama de Wimbledon, na última temporada.
Ruthless 🤯@janniksin makes it 6 wins in a row on indoor hard courts!#abnamroopen pic.twitter.com/1Wc7kDVJCJ
— Tennis TV (@TennisTV) February 17, 2023
Apesar de ter enfrentado três break-points logo no início da partida, Sinner dominou o primeiro set. Ele não perderia mais pontos no saque até o fim da parcial e conseguiu três quebras de serviço. O segundo set foi mais equilibrado, mas novamente o italiano abriu vantagem logo cedo, abrindo 3/1. Wawrinka buscou o empate, mas voltaria a perder o saque logo depois. Sinner fez 11 a 6 nos winners e cometeu 12 erros contra 15 do suíço.
O adversário de Sinner na semifinal deste sábado às 15h30 (de Brasília) será o 61º do ranking Tallon Griekspoor, que venceu um duelo entre dois convidados holandeses contra o 160º colocado Gijs Brouwer por duplo 6/4. O confronto contra o anfitrião é inédito no circuito. Griekspoor, de 26 anos, conquistou seu primeiro ATP no início da temporada, em Pune.
A rodada começa às 11h com a partida entre Daniil Medvedev e Grigor Dimitrov. O russo lidera o histórico de confrontos por 4 a 2.