Notícias | Dia a dia
Stefani é cabeça 6 ao lado de Danilina em Dubai
18/02/2023 às 08h54

Estreia no primeiro WTA 1000 da temporada será contra Fernandez e Mattek-Sands

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Em seu primeiro WTA 1000 da temporada, Luísa Stefani foi designada como cabeça 6 na chave de duplas em Dubai. Ela repete a parceria com a cazaque Anna Danilina, depois de terem atuado juntas em Doha.

Stefani e Danilina estreiam contra a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, ex-número 1 de duplas, e a canadense Leylah Fernandez. Em caso de vitória, podem enfrentar Aliaksandra Sasnovich e Yifan Xu ou as convidadas britânicas Eden Silva e Harriet Dart. Há chance de reencontro com a chinesa Shuai Zhang e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças 4 do torneio e suas algozes na última semana.

O torneio também marca a despedida de Sania Mirza do circuito. Ela joga ao lado da norte-americana Madison Keys e estreia contra as russas Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova. Quem vencer encara Olmos e Zhang na segunda fase.

Bia repete a parceria com Bouzkova e reencontra algozes
Do mesmo lado da chave, Beatriz Haddad Maia joga mais uma vez ao lado da tcheca Marie Bouzkova. Elas encaram a russa Vera Zvonareva e a chinesa Zhaoxuan Yang, cabeças 7 do torneio e algozes em Doha. Em caso de vitória, podem enfrentar as japonesas Shuko Aoyama e Makoto Ninomiya ou Sofia Kenin e Ekaterina Yashina. Existe a chance de duelo nas quartas contra ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 2.

Campeãs em Doha na última sexta-feira, Coco Gauff e Jessica Pegula são as principais cabeças de chave em Dubai. As norte-americanas entram diretamente na segunda rodada e estão no mesmo quadrante que a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar, cabeças 5.

Já a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs são as cabeças 3 do torneio e podem cruzar o caminho da experiente parceria de Laura Siegemund e Kirsten Flipkens nas quartas.

Comentários