Notícias | Dia a dia
Medvedev domina Dimitrov e joga a 1ª final do ano
18/02/2023 às 12h33

Medvedev voltará ao top 10 do ranking mundial após a boa campanha em Roterdã

Foto: ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) - No jogo que abriu a rodada de semifinais do ATP 500 de Roterdã, Daniil Medvedev teve total controle das ações contra Grigor Dimitrov e garantiu vaga na final do torneio em quadras duras e cobertas. O ex-número 1 do mundo precisou de apenas 1h20 para marcar as tranquilas parciais de 6/1 e 6/2.

Vencedor de 15 torneios da ATP, Medvedev disputará a 28ª final da carreira e a primeira na temporada. O russo de 27 anos conquistou seu último título no fim do ano passado em Viena, também em quadras e cobertas. Ele também voltará ao top 10 do ranking mundial com a boa campanha.

O adversário de Medvedev na final de Roterdã será conhecido na tarde deste sábado. A segunda semifinal começa às 15h30 (de Brasília) e terá italiano Jannik Sinner, número 14 do mundo, e o convidado holandês Tallon Griekspoor, 61º colocado. Seu histórico contra Sinner é perfeito, com quatro vitórias, enquanto o um confronto com Griekspoor seria inédito.

Por sua vez, Dimitrov continua em seu longo jejum de títulos. Ex-top 3 e atual 28º do ranking aos 31 anos, o experiente búlgaro não vence um torneio desde o ATP Finals de 2017 e sua final mais recente foi justamente em Roterdã, em 2018. Ele segue com apenas duas vitórias, em agora sete jogos contra Medvedev no circuito.

Medvedev foi muito efetivo nas devoluções desde o início da partida e não demorou para que ele conseguisse a primeira quebra. E dois games mais tarde, ampliou a vantagem para 4/1. Até então, o ex-líder do ranking só havia perdido três pontos no saque. Na sequência, encarou um game longo em seu serviço e salvou o único break-point de toda a parcial. E com uma nova quebra, terminou o set vencendo seis games seguidos.

O domínio de Medvedev na partida continuou no início do segundo set, quando o russo voltou a quebrar e fez 2/0. Dimitrov apostou em variações de altura e direção de bola para devolver a quebra, mas o búlgaro voltaria a passar por oscilações nos games de serviço. E com isso, permitiu novas quebras ao rival, que fechou o jogo com tranquilidade.

Medvedev liderou a contagem de winners por 18 a 12 e terminou o jogo com 19 erros não-forçados contra 35 de Dimitrov. O russo disparou 8 aces contra nenhum do rival, conseguiu seis quebras e só perdeu um game de saque.

Comentários