Notícias | Dia a dia
Danielzinho joga em Santo Domingo a 45ª final de ITF
18/02/2023 às 12h25

Daniel Dutra da Silva tenta conquistar seu 25º título no circuito da ITF

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Brasileiro com maior número de conquistas em nível future, Daniel Dutra da Silva disputará sua 45ª final no circuito da Federação Internacional. O experiente paulista de 34 anos e 297º do ranking avançou no ITF M25 de Santo Domingo, em quadras duras de piso duro. Ele venceu neste sábado o francês Jaimee Floyd Angele, 548º colocado, por 6/3 e 6/2.

Principal cabeça de chave do torneio, Danielzinho tenta conquistar seu 25º título de ITF neste domingo. Ele enfrentará o norte-americano Kyle Seelig, 388º do ranking, que venceu o australiano Adam Walton por 6/4 e 6/2. O confronto é inédito no circuito e o norte-americano busca o terceiro título da carreira aos 25 anos.

O torneio em Santo Domingo oferece 25 pontos na ATP para o campeão e 18 para o vice. Esses resultados serão computados no ranking do dia 27 de fevereiro. Daniel atingiu o melhor ranking da carreira em agosto, quando ocupou o 207º lugar. De seus 24 títulos profissionais de ITF, 22 foram conquistados no saibro e mais dois no piso duro.

"Hoje entrei com uma proposta de ser bem sólido de fundo, tentar fazer ele jogar bastante fazer ele sentir o jogo. Ele é um cara que saca muito forte e de fundo também gosta de ser muito agressivo. Consegui executar muito bem isso desde o início. Comecei com quebra na frente e me deu mais tranquilidade para jogar no meu saque e acabei fazendo uma ótima partida", disse Daniel Silva, que busca seu primeiro título desde outubro de 2021.
 
"Estou muito contente de chegar à minha primeira final do ano. Venho desde o ano passado me sentindo muito bem em quadra com um nível muito bom de tênis e aqui neste torneio a cada jogo fui me sentindo melhor fui me soltando mais e conseguindo executar o que venho treinando nos jogos", acrescentou o veterano paulista, que priorizou os torneios maiores desde o ano passado, especialmente os challengers.

A temporada de Danielzinho começou com quatro torneios de nível challenger no saibro, com uma vitória na chave principal em Tigre, na Argentina, e dois triunfos no quali de Concepción. Ele também conquistou em janeiro seu primeiro título de duplas em torneios deste porte.

Comentários