Notícias | Dia a dia
Demo cai na semi de Buenos Aires, Romboli vice
18/02/2023 às 15h23

Boa campanha com Vavassori em Buenos Aires deixa o gaúcho bem perto do top 100

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - A boa semana de Marcelo Demoliner com o italiano Andrea Vavassori no ATP 250 de Buenos Aires chegou ao fim neste sábado. Depois de duas vitórias importantes nas fases iniciais, eles foram superados na semifinal pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, cabeças 3 do torneio, que marcaram as parciais de 6/3 e 7/5.

Gaúcho de 34 anos, Demoliner é o atual 114º colocado no ranking entre os especialistas em duplas. Pela campanha em Buenos Aires, ele soma 90 pontos no ranking e fica muito perto de voltar ao top 100. Provisoriamente, ele está subindo para a 102ª posição. Campeão em quatro torneios da ATP nas duplas, ele tem como melhor ranking da carreira o 34º lugar.

O primeiro set da semifinal foi dominado por Bolelli e Fognini, que não enfrentaram break-points e conseguiram duas quebras, chegando a vencer quatro games seguidos. Na parcial seguinte, os italianos também foram os primeiros a quebrar e abriram 4/1, chegando a liderar por 5/2. Demoliner e Vavassori salvaram quatro match-poitns e buscaram o empate, mas os rivais voltariam a quebrar no último game da partida.

Bolelli e Fognini disputam a final de duplas em Buenos Aires contra o colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar. Já Demoliner segue para o Rio Open. Ele forma parceria brasileira com o paulista Felipe Meligeni e estreia contra o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar.

Romboli também irá subir no ranking
Finalista de duplas do challenger de Manama, em quadras duras no Bahrein, Fernando Romboli ficou com o vice-campeonato ao lado do filipino Ruben Gonzales. Eles foram superados neste sábado pelo finlandês Patrik Niklas-Salminen e o holandês Bart Stevens, que marcaram 6/3 e 6/4.

Pela campanha, Romboli e Gonzales recebem 75 pontos na ATP, enquanto os campeões recebem 125. Aos 34 anos, o brasileiro é o atual 152º do ranking e tem como melhor marca a 88ª posição. Ele deve ultrapassar 13 concorrentes e chegar ao 139º lugar. Ele buscava seu 17º título de challenger nas duplas.

Comentários