Delray Beach (EUA) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Delray Beach, Taylor Fritz confirmou o favoritismo e conquistou o título neste domingo. O número 7 do mundo venceu na final o sérvio Miomir Kecmanovic, 33º do ranking, por 6/0, 5/7 e 6/2 em 1h57 de partida.
Aos 25 anos, Frtiz chega ao quinto título de ATP na carreira e o primeiro da temporada. O norte-americano disputou sua décima final no circuito. A última vez que um jogador da casa havia vencido o torneio em Delray Beach foi em 2020, com Reilly Opelka.
Big Time 🇺🇸
The moment @Taylor_Fritz97 became the 2023 Delray Beach Open champion! pic.twitter.com/VEXHSCXnPM— Tennis TV (@TennisTV) February 19, 2023
No caminho para o título, Fritz perdeu apenas um set, justamente na final. Ele vinha de vitórias em sets diretos sobre o equatoriano Emilio Gomez nas oitavas, o francês Adrian Mannarino nas quartas e o também anfitrião Mackenzie McDonald na semifinal do último sábado.
O campeão de Delray já está com o melhor ranking da carreira e irá manter essa marca na próxima semana. Já o vice Kecmanovic ganha mais três posições. O sérvio de 23 anos disputou sua terceira final de ATP e tem um título no saibro de Kitzbuhel em 2020. O melhor ranking de sua carreira é o 27º lugar.
Frtiz fez um primeiro set arrasador, com três quebras e só dois pontos perdidos em seus games de serviço. Na parcial seguinte, o norte-americano chegou a ter um match-point quando vencia por 5/4, mas Kecmanovic confirmou o serviço, e logo depois conseguiu sua única quebra na partida. O domínio do principal favorito foi retomado no terceiro set. Fritz novamente não enfrentou break-points e conseguiu duas novas quberas para vencer o jogo.
Breakthrough in Delray 🏆
— Tennis TV (@TennisTV) February 19, 2023
Soak it in, @Taylor_Fritz97 👏 pic.twitter.com/l9RNNzNeuo