Tucuman (Argentina) - A participação brasileira no ITF M15 de Tucuman, em quadras de saibro na Argentina, começou com vitória de Pedro Boscardin. Cabeça 2 na semana e 362º do ranking, ele venceu o anfitrião de 18 anos Valentin Basel por 6/1 e 6/4.
Nas oitavas, o catarinense de 20 anos pode ter um duelo entre brasileiros contra Victor Leal, que veio do quali ao superar o chileno Nicolas Bruna por 7/6 (7-5), 5/7 e 10-8. Leal estreia na chave contra o argentino Tomas Lipovsek Puches.
Ainda nesta terça, o paranaense Fernando Yamacita perdeu por 6/4 e 6/1 para o argentino Lautaro Midon, enquanto o brasiliense Paulo Saraiva perdeu na rodada final do quali.
Pelo ITF M25 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, o carioca Wilson Leite perdeu para o australiano Alex Bolt por 6/1, 3/6 e 7/6 (8-6), enquanto o mineiro João Victor Loureiro perdeu por duplo 6/4 para o peruano Conner Huertas por duplo 6/4.
As boas notícias vieram do quali, com as entradas de Mateo Reyes e Luis Britto na chave principal. Reyes enfrenta o peruano Aklon Huertas, enquanto Britto desafia o cabeça 1 dominicano Nick Hardt. O torneio ainda conta com o paulista Daniel Dutra da Silva, que busca o segundo título seguido em Santo Domingo. Ele enfrenta o norte-americano Miles Jones.
Já pelo ITF M15 de Antalya, na Turquia, Igor Gimenez furou o quali ao vencer o eslovaco Nik Mikovic por 6/4 e 6/3. Sua estreia na chave será contra o suíço Damien Wenger, cabeça 6. Quem também enfrenta um suíço é Nicolas Zanellato, adversário de Louroi Martinez.