Tucuman (Argentina) - Depois de ter atuado em quadras duras no México nas duas últimas semanas, Gabriela Cé voltou ao saibro e estreou com vitória no ITF W25 de Tucuman, na Argentina. Quarta cabeça de chave e 248ª do ranking, Cé entrou direto na segunda rodada e venceu a anfitriã de 18 anos Chiara di Genova por duplo 6/3.
Gaúcha de 29 anos, Gabriela Cé ganhou 13 posições no ranking depois de ter feito uma boa campanha em Iraputo, no México, onde furou o quali e ainda avançou uma rodada na chave principal. Ela enfrenta nas oitavas a francesa Emma Lene, 504ª colocada.
Já a paulista Carolina Meligeni Alves não conseguiu confirmar a condição de cabeça 3 em Tucuman. A atual 226ª do mundo foi superada pela britânica Francesca Jones, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4. Algoz da brasileira, Jones está com 22 anos e chegou a ser 149ª do mundo no início de 2022, mas chegou a ficar um ano sem jogar por questões de saúde. Ela entrou na chave com ranking protegido.
Ainda nesta quarta-feira, a paranaense Georgia Gulin também se despediu do torneio. Depois de ter vencido a estreia contra a argentina Tiziana Rossini por duplo 6/1, a jogadora de 23 anos perdeu para a cabeça 6 espanhola Carlota Martinez Cirez por 7/5 e 6/3.
Candiotto cai na estreia em Antalya
Única brasileira na disputa do ITF W15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia, a paulista de 18 anos Ana Candiotto perdeu ainda na rodada de estreia para a anfitriã Aysegul Mert, que marcou as parciais de 1/6, 6/2 e 7/6 (7-5).