Notícias | Dia a dia
Krejcikova surpreende Swiatek e fica com o título
25/02/2023 às 14h51

Dubai (Emirados Árabes) - Embalada com ótimos resultados nas duas últimas semanas, a polonesa Iga Swiatek viu a tcheca Barbora Krejcikova acabar com sua festa neste sábado. Na final do WYA 1000 de Dubai, as duas campeãs de Roland Garros travaram uma interessante batalha, que acabou com vitória em sets diretos da atual 30 do mundo, que gastou 1h31 para marcar 6/4 e 6/2.

O título conquistado neste domingo rende para a tcheca uma premiação de US$ 454.500 e mais 900 pontos no ranking, que a farão retornar ao top 20. Atualmente ocupando a 30ª colocação, ela vai subir para o 16º lugar na próxima segunda-feira. Do outro lado, Swiatek leva para casa US$ 267.690 pelo vice.

Krejcikova conseguiu um feito em sua campanha rumo ao título em Dubai, o maior desde o Aberto da França em 2021, batendo as três primeiras colocadas do ranking na sequência. Ela se tornou apenas a quinta jogadora em 40 anos vencer as número 1, 2 e 3 consecutivamente, se juntando a Aryna Sabalenka (Finals de 2022), Venus Williams (Finals 2008), Serena Williams (Miami 2002) e Steffi Graf (Roland Garros 1999).

Além de superar as três melhores do ranking, derrotando Sabalenka nas quartas, a norte-americana Jessica Pegula na semi e Swiatek na final, ela também bateu a top 10 Daria Kasatkina na segunda rodada. Curiosamente, Krejcikova conseguiu em um só torneio o mesmo número de vitórias sobre top 10 que havia somado nos 24 anteriores.

Com apenas 14 games perdidos nas campanhas em Doha, na semana passada, e agora em Dubai, a líder do ranking chegou embalada para a final, mas foi surpreendida por um grande dia de Krejcikova, que logo no primeiro game já largou com quebra. A polonesa até reagiu, chegou a empatar por 3/3 e depois por 4/4, mas levou novo break no nono game e assim perdeu o primeiro set.

Swiatek teve mais chances que a rival no começo da segunda parcial, mas desperdiçou dois break-points no segundo game e outros dois no quarto. Isso acabou lhe custando caro, já que perdeu o saque no quinto e de novo no sétimo. Muito firme e com vantagem confortável, Krejcikova sacou para fechar e logo no primeiro match-point selou a vitória.

Comentários