Monterrey (México) - Mais uma vez a paulista Laura Pigossi não conseguiu furar o quali de um WTA 250 no México. Depois de cair na última rodada do classificatório para Mérida, na semana passada, neste sábado ela parou na estreia em Monterrey, superada pela norte-americana Caroline Dolehide em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
Na rodada decisiva, que vale um lugar na chave principal, Dolehide, atual 183 do mundo, medirá forças com a tenista da casa Marcela Zacarias, que venceu na primeira rodada a venezuelana Andrea Gamiz, 420ª do mundo, com placar final de 6/4 e 6/0.
Pigossi levou uma quebra já no terceiro game e teve a chance de devolvê-la imediatamente no quarto, mas deixou escapar duplo break-point. No sétimo, ele novamente foi ameaçada e acabou perdendo mais um saque. Sacando para fechar, Dolehide perdeu um set-point e depois salvou um break-point contra para fazer 6/2 e sair na frente.
O segundo set foi mais equilibrado, mas de novo o terceiro game terminou com Laura levando uma quebra. Ela lutou até o fim e teve uma chance de empatar por 4/4, mas perdeu a chance de quebra que teve. Dolehide conseguiu seus primeiros quatro match-points no nono, com o saque da brasileira, e só foi garantir a vitória no décimo.