Santiago (Chile) - Não deu para o paranaense Thiago Wild no qualificatório do ATP 250 de Santiago. Depois de superar a estreia, neste domingo ele acabou derrotado na rodada final levando uma dura virada do argentino Camilo Carabelli, que fechou o jogo com parciais de 1/6, 6/1 e 6/1, depois de 1h50 de confronto. Ele agora segue no torneio na disputa da chave de duplas.
Wild teve um ótimo começo de partida, colocou 84% dos primeiros serviços em quadra e venceu 72% dos pontos de saque, salvando o único break-point que enfrentou, logo no primeiro game. Depois disso, ele saiu com tudo e abriu 5/0 sobre o argentino e por pouco não anotou um ‘pneu’, perdendo um set-point no sexto game.
A virada de set foi também uma virada no panorama da partida, o desempenho do paranaense no saque despencou e desta vez foi ele que quase não venceu um game sequer na parcial. Wild salvou dois set-points no sexto, mas também não fez mais do que isso e viu Carabelli empatar o jogo.
Na terceira e decisiva parcial, o brasileiro novamente largou muito mal e perdeu 16 dos primeiros 18 pontos, levou duas quebras seguidas e saiu perdendo por 4/0. Wild ainda salvou um break no quinto game para evitar um placar mais elástico, mas a derrota veio logo em seguida, com ele perdendo o serviço uma vez mais no sétimo e último game.