Notícias | Dia a dia
Djokovic estreia terça em Dubai, Murray abandona
27/02/2023 às 18h01

Djokovic entra em quadra a partir do meio-dia (de Brasília) para sua estreia em Dubai

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - De volta ao topo do ranking mundial e agora recordista como o tenista profissional que mais tempo passou como número 1 entre homens e mulheres, Novak Djokovic estreia nesta terça-feira no ATP 500 de Dubai. O sérvio entra em quadra ao meio-dia (de Brasília) para enfrentar o tcheco vindo do quali Tomas Machac, de 22 anos e 130º do ranking, em confronto inédito no circuito.

Djokovic está invicto neste início de temporada. Em janeiro, o sérvio de 35 anos conquistou o ATP 250 de Adelaide 1 e também o Australian Open, chegando ao décimo título em Melbourne e ao 22º Grand Slam da carreira. Ele tem 12 vitórias e nenhuma derrota em 2023.

Quem passar pela estreia já sabe que enfrentará o holandês Tallon Griekspoor, 39º do ranking, que derrotou o francês Constant Lestienne, 56º colocado, por 6/4, 3/6 e 6/2. O sérvio venceu o único duelo anterior contra Griekspoor, no US Open de 2021.

Ainda nesta segunda-feira, a orgranização do torneio confirmou a desistência de Andy Murray. Vindo de um torneio duríssimo em Doha, onde disputou 14 sets em cinco jogos e salvou oito match-points no caminho até a final, o britânico justificou a ausência por lesão no quadril. Murray dá lugar ao lucky-loser russo Alexander Shevchenko, que desafia o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 5, no último jogo da rodada.

Aliassime, Medvedev e Melo também estreiam
A rodada da quadra principal começa às 7h (de Brasília), com o canadense Felix Auger-Aliassime enfrentando o norte-americano Maxime Cressy. Logo na sequência, Daniil Medvedev tenta manter o embalo. Campeão em Doha e Roterdã nas últimas semanas, o ex-líder do ranking encara o lucky-loser italiano Matteo Arnaldi.

O dia também será e estreia brasileira para Marcelo Melo, que joga ao lado do alemão Alexander Zverev. Eles jogam na quadra 3 às 10h contra o francês Constant Lestienne e o holandês Botic van de Zandschulp.

Comentários